A Oração de São Cipriano é utilizada para combater toda classe de feitiços, tirar maus espíritos, afastar o demônio e abençoar a casa. É eficaz também contra raios, chuva de pedras, furacões e tempestades.
Oração de São Cipriano
Eu não conhecia o teu nome santo e terrível, Altíssimo Senhor, mas agora sei que és um Deus forte, Deus grande, Deus onipotente, Deus perene.
Atava-me as nuvens e impedia que caísse chuva sobre a face da terra e a erva da terra secava, as árvores não davam frutos e as plantas murchavam nos campos. Eu passava pelo meio de um rebanho e os animais se dispersavam e se perdiam. Eu hipnotizava um homem, uma mulher, uma criança, apenas com um olhar. Meu poder para o mal era muito grande, porém até a hora de conhecer a ciência secreta do bem, oh, grande e poderoso Senhor!
Oh, Deus onipotente e perene, eu te rogo que conceda a este humilde servo Cipriano, que todo homem e mulher que reze devotadamente a minha oração se veja livre de feitiços, possessões, sortilégios, encantamentos e outras más artes da bruxaria, bem como se preserve de tempestades, terremotos, furacões, raios e incêndios.
Amém.
Anula e desvanece, Altíssimo Deus Criador Nosso, pelas ações dos Anjos bons e por todos os santos que te rodeiam, todos os sortilégios e amarrações que se tenha feito ou façam (de dia ou de noite), por homens infames e mulheres perversas, contra o teu servo.
Que teus inimigos e opositores sejam malditos e que eu seja desembaraçado de qualquer malefício feito por invocação virtudes e potestades infernais ou em figuras gravadas em ouro, prata, cobre, estanho, ferro, chumbo ou outro metal qualquer; qualquer coisa que tenha sido feita com ossos de mortos, de homem ou animal de quatro patas, ou de aves noturnas.
Livrai-me da bruxaria feita com pedaços de lã, linho, seda, algodão ou de cânhamo, pertencente a pessoa morta ou viva, sã ou enferma ou com cabelos ou unhas de cristão, mouro, judeu ou de herege; livrai-me dos trabalhos enterrados em sepulturas de gigantes, ou de hebreus, sarracenos, cristãos, e também os trabalhos feitos em pedra, madeira, ervas ou em água (de mar ou de rio), os malefícios praticados por meio de livros ou palavras ou em estátuas, de metal ou de cera, ou em sinais desenhados em pergaminhos.
Livrai-me dos trabalhos feitos nas montanhas ou em vales, em fortalezas ou nos castelos dos mouros; em campos ou vinhedos; em bosques ou selvas; junto a uma árvore ou sob uma mata ou pedra; em cabana ou casa de campo; nas paredes de uma igreja, convento ou ermida; na cama ou no poço de uma casa; em qualquer lugar da terra, elevado ou profundo; os que forem oferecidos com comida ou bebida ou que apodrecem em águas corrompidas, ou se consomem ou foram consumidas pelo fogo.
Oh, Deus santo, Deus poderoso, bom e terrível! Faça com que desapareçam e caiam desfeitas todas as coisas más que possam ter sido feitas do nascer ao pôr-do-sol ou do Levante ao Poente, livrando de todo mal e perigo, de ventos, granizos, aguaceiros e tempestades, de raios e trovões, de fantasmas e visões, de emboscadas e traições, de espadas, facas e de toda coisa ruim e má.
Glória ao Pai, Glória ao Filho, Glória ao Espírito Santo.





Deixe um comentário